9 grandes achados no Netflix

Atualizado em 7 de agosto de 2014 às 14:33

 

Com o crescimento que a Netflix tem alcançado – só em 2014, o serviço de streaming já dobrou os seus lucros e atingiu 50 milhões de usuários, aumentando em 77% o número de seus assinantes fora dos EUA –, é natural que seu acervo de filmes, séries e documentários também fique cada vez mais rico.

Por melhor que isso seja, muitas coisas acabam passando batidas ou sendo ofuscadas, principalmente pelos lançamentos mais badalados. Por isso, fizemos uma lista de 9 achados que fazem parte do repertório da Netflix e que você não pode perder.

Twin Peaks

A cultuada série criada por David Lynch, criada nos anos 90,  foca na investigação de um assassinato na cidade fictícia de mesmo nome, em Washington. Como já é conhecido do trabalho do diretor americano, o seriado também aborda a vida e mentalidade do subúrbio dos EUA, revelando com o passar dos episódios o lado sombrio de seus personagens que pareciam outrora inocentes. Twin Peaks foi listada como uma das melhores séries da história da TV pela TIME.

Sherlock

Se você gosta de Elementary, a versão britânica que deu origem ao seriado americano tem suas três temporadas disponíveis. Com uma abordagem moderna e que não deixa perder a essência do personagem e suas histórias, Sherlockapresenta o lendário detetive nos dias de hoje, ao lado de Watson, que retornou do serviço militar no Afeganistão. O seriado foi um dos responsáveis pela ascensão de Benedict Cumberbatch como ator e teve a maior audiência na TV britânica desde 2001. Se não bastasse, cada temporada tem apenas 3 episódios – cada um com 90 minutos de duração.

Skins

Já que estamos falando de séries britânicas, Skins é outra que ganhou uma adaptação americana, mas muito mais comedida e politicamente correta que a original. A polêmica trama foca em adolescentes de Bristol, no sudoeste da Inglaterra, vivendo seus últimos anos no colégio, e aborda sexo, abuso de drogas e bullying.

Archer

De extremo sucesso nos EUA mas pouco conhecida no Brasil, a animação é uma sátira de filmes de espionagem, apresentando o protagonista, Archer, como um agente secreto canastrão que só aproveita de sua posição para seduzir mulheres enquanto trabalha nas missões da empresa ISIS, chefiada por sua mãe, uma alcoólatra socialite que monta planos da agência para ganhos pessoais.

Unhung Hero

Único documentário em nossa lista, Unhung Hero tem como objetivo responder a pergunta que não quer calar: tamanho é importante? Depois de levar um não ao propor a namorada em casamento durante um jogo de basquete por conta do tamanho de seu pênis, o ator/comediante Patrick Moote viajou os Estados Unidos em busca da resposta.

Amores Perros

Primeiro filme de sucesso do diretor mexicano Alejandro González Iñarritu,Amores Perros marca o início da chamada “trilogia da morte” do cineasta, que tem como sequência 21 Gramas Babel. Conhecido como o “Pulp Fiction mexicano”, o longa tem três histórias ligadas por conta de um acidente de carro, que refletem a crueldade dos humanos com animais e entre si. Foi indicado a melhor filme estrangeiro em 2000.

Medianeras

Seguindo nossa linha latina, Medianeras aborda solidão e o amor virtual em cidades grandes como Buenos Aires. A história foca em Mariana e Martin, vizinhos que formariam o casal perfeito, se não fosse um único problema: eles nunca se conheceram.

Monty Python e O Sentido da Vida

Se você gosta de comédia, não pode perder um dos melhores longas do Monty Python, O Sentido da Vida. Considerado um dos maiores grupos de comédia da história e influência de inúmeros comediantes atuais – inspiração clara pelo humor negro e banal de South Park, por exemplo –, O Sentido da Vida é uma coleção de sketches sobre os diferentes estágios da vida, desde o nascimento até a morte.

Apenas o Fim

Para finalizar nossa lista, uma indicação do cinema nacional. Primeiro longa do então estudante Matheus Souza e estrelado por Gregório Duvivier e Erika Mader,Apenas o Fim apresenta um aluno que tem uma hora para mudar a ideia de sua namorada se transferir de cidade e terminar a relação. É quase uma versão deAntes do Amanhecer nerd. O filme ganhou o primeiro Premio Netflix.

Compartilhar
Artigo anteriorRealidade aumentada
Próximo artigo9 grandes achados no Netflix
Aos 24 anos, Diego é formado em Rádio & TV pela FAAP; fez um curso de televisão na National Film and Television School, em Londres; e estudou cinema na New York Film Academy.