A falta que Rick Gervais fez no Globo de Ouro

Atualizado em 16 de janeiro de 2013 às 11:41

Reunimos suas 13 melhores piadas na premiação entre 2010 e 12 para matar nossas saudades.

Legenda
“Teremos hoje uma noite de festa e bebedeira — ou ‘café-da-manhã’, como diria Charlie Sheen”

Após 3 anos consecutivos apresentado pelo comediante Ricky Gervais, o Globo de Ouro teve as atrizes Amy Poehler e  Tina Fey comandando a festa na edição 2013. Se elas são engraçadas? Sim. Se elas se comparam a Gervais? Não. Aqui na redação do El Hombre, todos sentimos a falta de Gervais — e de suas piadas ácidas, direcionadas sem medo ou pena às maiores estrelas do cinema americano. Lançamos aqui, então, a campanha #2014voltagervais. E para dar um empurrão nela, selecionamos as nossas 13 piadas preferidas soltadas por ele entre no Globo de Ouro.

GLOBO DE OURO

O Globo de Ouro está para o Oscar assim como a socialite Kim Kardashian está para a duquesa Kate Middleton: mais barulhento, com menos classe e mais fácil de ser comprado.

Hoje você terá o maior comediante do Reino Unido, apresentando o segundo maior prêmio do cinema, na terceira maior rede de televisão da América. Espera, é a quarta? Desculpem.

Este ano eles me avisaram que, se eu insultar alguém ou causar qualquer controvérsia, vão me convidar para apresentar o prêmio novamente na próxima edição.

Recedi uma lista de regras da organização do Globo de Ouro. Eu vou ignorar todas elas, mas vale a pena contá-las para vocês. Sem profanidade? Problema nenhum. Tenho um enorme vocabulário. Sem nudez? Isso é uma pena, porque eu tenho um enorme… Vocabulário. Mas um pênis pequeno. Não, não importa. Ele funciona. Não se preocupem com ele.”

Fiz uma redução de pênis este ano. Só tenho um agora. E é bem pequeno. Mas as minhas mãos também são. Então quando o estou segurando, ele parece bem grande. E, para ser sincero, eu preferia estar o segurando do que apresentando esta festa.

JUSTIN BIEBER

O Justin Bieber quase precisou fazer um teste de paternidade esses dias, só porque uma mulher disse que ele era pai de sua criança. Que desperdício de teste teria sido isso.

EDDIE MURPHY

E o Eddie Murphy, que desistiu de apresentar o Oscar? Que fase a da academia. Quando um homem diz “sim” para atuar em Norbit e “não” para comandar a sua festa, então você percebe que está em apuros.”

COLIN FIRTH

Nosso próximo apresentador é uma ator incrível. O que vocês não sabem sobre ele, porém, é que é muito racista. Digo muito mesmo. Já o presenciei esmurrando um filhote de gatinho cego. Com vocês, Colin Firth.

HELEN MIRREN

As atrizes provaram este ano, em A Melhor Despedida de Solteira, que podem ser tão nojentas quanto os homens. Peidando, arrotando, xingando, praticando atos sexuais selvagens e até mesmo fazendo coco na pia. Como elas conseguiram isso? Eu descobri numa pesquisa que elas passaram um final de semana na companhia de Helen Mirren.

CHARLIE SHEEN

Teremos hoje uma noite de festa pesada e bebedeira forte. Ou, como Charlie Sheen diz, café-da-manhã.

ROBERT DOWNEY JR

Muitos de vocês devem ter conhecido nosso próximo apresentador no centro de reabilitação ou na delegacia de Los Angeles: Robert Downey Jr.

ELTON JOHN

Nosso próximo apresentador é a Rainha do Pop. Não, Elton John, não estou falando de você.

SEX & THE CITY

Nada para Sex & The City 2? Sério? Eu tinha certeza que o prêmio de melhores efeitos especiais iria para o pessoal que usou Photoshop no pôster do filme.