A patética proteção oferecida por Frota a Janaína Paschoal. Por Nathalí Macedo

Atualizado em 2 de julho de 2016 às 9:55
Janaína em seu momento supremo no  golpe
Janaína em seu momento supremo no
golpe

A indústria de filmes pornográficos está parada ou Frota é que está pouco cotado para trabalhos.

O ator e playboy metido a ativista parece sem muito o que fazer, já que acaba de publicar um vídeo em que ameaça petistas e declara que ele e outros setenta cães de aluguel, digo, lutadores de academia (nota: essa expressão me causa asco) passarão a acompanhar Janaina Paschoal em suas viagens, depois que a advogada foi hostilizada no aeroporto de Brasília.

Justo, eu diria. Janaina vai precisar de muitos cães de aluguel – talvez mais que setenta – depois de ter sido comprada por quarenta e cinco mil reais para judicializar o golpe (envergonhando, aliás, muitos daqueles pertencentes à classe jurídica).

Segundo Frota, Janaina estaria “lutando pelo Brasil” e por isso precisaria de proteção extra dos seus amigos pitbulls. Uma mulher que não pode transitar sem a proteção de homens com faixas pretas deve mesmo ter todo o amor e gratidão dos brasileiros.

Enquanto Janaina foge dos ataques de pessoas indignadas com toda a sujeira que ajudou a promover, Dilma, em razão da mesquinhez do governo interino, passa a promover uma campanha de financiamento coletivo para viajar e denunciar o golpe.

Nunca esteve tão claro de que lado o povo está. Qualquer mentecapto pode ver (menos o Alexandre Frota e sua corja de lutadores sem cérebro). Todo o discurso dele, aliás, deixa de ser desprezível (como sempre foi), e passa a ser assustador:

“Nós, junto com ela, não vamos levar desaforo pra casa.”

E o que teremos, então? Pancadaria generalizada nos aeroportos do Brasil, com uma legião de lutadores fortões, machistas e fascistas distribuindo socos?

Diante da guerra covarde e silenciosa em que a direita tem transformado o país, eis o único conselho viável: não viajem de vermelho