Benjamin vai criar precedente em instância superior para ratificar o que Moro faz com Lula?

Atualizado em 8 de junho de 2017 às 21:49
Herman Benjamin

 

O leitor Des, do DCM, ofereceu seu ponto de vista sobre o embate entre Gilmar Mendes e Herman Benjamin.

Reproduzo o comentário dele aqui:

A incorporação de provas alheias à lide apenas cria precedentes como o do “impeachment”, a ser usados somente contra os inimigos do regime juristocrático. E quem “somos” esses inimigos?

Não interessa se o Gilmar é o capeta na Terra e se amanhã vai tacar m… de dentro da jaula, a posição é juridicamente correta e beneficia a todos, a Dilma e à esquerda, mesmo que apenas como efeito colateral.

Olha o Moro aproveitando provas originárias de outras ações e instâncias em seu Frankenstein jurídico contra Lula! Benjamin vai criar o precedente em instância superior que vai ratificar o que o juiz de Maringá vem utilizando para forçar a condenação de Lula.

Por isso a Globo tá que cita o art 23 da LEI COMPLEMENTAR Nº 64, DE 18 DE MAIO DE 1990.

“Art. 23. O Tribunal formará sua convicção pela livre apreciação dos fatos públicos e notórios, dos indícios e presunções e prova produzida, atentando para circunstâncias ou fatos, ainda que não indicados ou alegados pelas partes, mas que preservem o interesse público de lisura eleitoral.”

Olha o domínio do fato sob outra roupagem, mas dessa vez com todo mundo batendo palmas.

(…)

Sinceramente, derrubar Temer agora ao gosto da Globo, com Maia engatilhado? Maia, filho de Cezar Maia, genro de Moreira Franco que garante manter Meirelles e ser um Temer mais novo, mais tosco, e com o mesmo rabo preso com a Lavajato/Globo.

O mesmo que vai patrolar a reforma da previdência e trabalhista pra ficar fora da prisão.

Esperemos até setembro, que Temer retire Janot a seu próprio risco e daí a transição, seja qual for, não estará tão encabrestada pela Lavajato/Globo, como seria nesta situação, ou como na (sejamos sinceros, chega de ilusão) inexistente possibilidade de diretas.

Há um motivo para o PT não pôr gente na rua. Além de sua impotência, não quer, não deve, e não pode dizer com gente como Humberto Costa dando entrevistas sincericidas nas páginas amarelas da Veja que um acordão se delineia e pode ser facilmente desbaratado.

Lula não quer diretas, pois é impossível ser empossado e mais improvável ainda é governar com a Lavajato.

O PSOL, REDE se utilizam disso na ideia de “queremos diretas, mas sem Lula!” Ou seja, querem Doria! Lembram dessa história na última eleição de Haddad?

Qual a chance disso dar certo? Qual a chance de um lado bom nisso? Estamos a virar coxinhas que acreditam na frase feita, de que no fim do poço do Brasil-Nigéria resta o milagre, trampolim para o impulso da redenção moralista?

A Lavajato vai passar o Brasil a limpo? Da terra arrasada basta fazer uma terraplanagem e começar da Idade Média de novo?

O golpe não retrocede, apenas se aprofunda, ainda temos muita queda livre, e sinceramente não vou perder meu tempo defendendo Gilmar. Mas me abster de repetir acriticamente o PiG é algo que certamente não vou me arrepender.

Até o Gilmar se expõe contra a Lavajato, e a esquerda agora encampando o cuspido e contraditório bordão da Luciana Genro.

“Fora Temer! E viva a Lavajato!”