artes performáticas/criadores: Phindile Mkhize

Atualizado em 13 de dezembro de 2013 às 18:24

RAFIKI
PHINDILE MKHIZE
Indicada pela atuação no musical “O Rei Leão”, São Paulo

artes performáticas/criadores: Phindile Mkhize é uma cantora e atriz sul-africana. Canta desde criança, já dividiu o palco com Steve Wonder e Michael Jackson, cantou na trilha original do filme “O Rei Leão” e fez parte do elenco do musical por dez anos.

Phindile interpretou a babuína (no filme é um homem, mas na peça é uma mulher) Rafiki. Esteve nas montagens de Nova Iorque, Madrid e agora vive em São Paulo. Estreou ainda com pouco treino em português e pouco tempo no país – o que não é um problema para quem tem como língua mãe a música.

Recentemente, Phindile deixou o elenco do musical por conta de um problema de relacionamento com a produção, mas sua linda voz já fez história no teatro brasileiro, como uma das mais fabulosas cantoras a jamais pisar em nosso solo para trabalhar no teatro.

Compartilhar
Artigo anteriorartes visuais/criadores: Henrique Oliveira
Próximo artigoartes performáticas/criadores: Jarbas Homem de Mello
Emir Ruivo é músico e produtor formado em Projeto Para Indústria Fonográfica na Point Blank London. Produziu algumas dezenas de álbuns e algumas centenas de singles. Com sua banda, Aurélios, possui dois álbuns lançados pela gravadora Atração. Seu último trabalho pode ser visto no seguinte endereço: http://www.youtube.com/watch?v=dFjmeJKiaWQ