Como ficam agora os que disseram que o Corinthians só ganhava por causa dos juízes? Por Scott Moore

Atualizado em 19 de outubro de 2015 às 17:02
Padrão europeu
Padrão europeu

Ladies & Gentlemen:

Como ficam agora aqueles que, movidos por egoístas impulsos anticorintianos, disseram que o Corinthians só estava na frente graças aos juízes?

Estão envergonhados, presumo aqui de Londres, a 10 mil quilômetros de distância.

O melhor retrato das forças do campeonato se viu ontem. De um lado, o Timão (nota da tradutora: Almighty no original) tratou o Atlético Paranaense como se fosse um clube de bairro.

De outro, o Atlético Mineiro, cujos torcedores foram os que mais desqualificaram a campanha do Corinthians, foi esmagado.

Acabou o campeonato ali, e acabaram também as maldades sobre o Corinthians.

O título iminente não é fruto de arbitragens, de sorte e nem de nada que não seja estabilidade. Esta foi, no passado recente, a arma com a qual o Cruzeiro ganhou dois campeonatos.

O Corinthians manteve a essência de seu elenco. Perdeu alguns jogadores, é verdade, como Guerrero. Mas isto porque, eliminado na Libertadores, não fazia mais sentido um elenco enorme e custoso.

O técnico é um velho conhecido dos jogadores e dos torcedores, Tite.

Boss afirma, e eu concordo com ele, que o Tite atual melhorou muito na troca de jogadores, algo em que ele frequentemente  pecava no passado.

Ele montou um meio campo excelente: Renato Augusto é o melhor jogador deste campeonato. Em certos momentos parece um Zidane Cabeludo, com suas passadas longas e vistosas, e uma incrível visão de jogo. (Nota da tradutora: Hairy Zidane, no original.)

E Jadson é o segundo melhor jogador do campeonato. Ganhou, com Tite, a confiança que perdera com outros treinadores. Distribui com talento e finaliza como poucos.

Para completar a meia cancha, Ralf é um muro, e Elias é acima da média.

Como tudo funciona nas equipes que estão ganhando, até Vagner Love, que começou tão mal, é hoje um terror para as zagas inimigas.

Se o garoto Malcom, que parece acanhado, ligeiramente intimidado, se soltar, também o ataque corintiano será nota 10 como seu meio de campo.

O Corinthians hoje é um time com padrão europeu de qualidade. Não europeu da Ucrânia ou mesmo de Portugal, mas da Espanha e da Inglaterra.

Os anticorintianos, em vez de praguejar contra o Corinthians e lançar acusações estapafúrdias, deveriam, isso sim, se esforçar para aprender as lições corintianas.

Sincerely.

Scott.

Tradução: Erika Kazumi Nakamura