Como mulheres sentem orgasmos

Atualizado em 19 de novembro de 2014 às 14:41

timthumb

“Oi Lasciva,

Uma dúvida que me pegou um dia desses… sobre os orgasmos das mulheres.

Então Freud vem e classifica as mulheres que têm orgasmos clitorianos como aquelas que ainda não largaram a infância e as que tem orgasmos vaginais, como maduras. Aí eu paro e me pergunto: quantas vezes Freud já deu a buceta para vir me falar de orgasmos femininos?

Conversando com minha namorada, ela me disse que só sente orgasmos clitorianos. Pra nós, homens, com o ego do tamanho de um zeppelin, é a deixa para pensar: ’vou cortar meu pinto fora e conseguir uma língua nova’.

Mas eu, no fundo, não acredito muito nessa distinção de orgasmos. E queria perguntar: Você sente orgasmos diferentes quando se masturba estimulando unicamente o clitóris e quando tem penetração? Qual veio primeiro? Qual o melhor?

Beijos!

Saulo.”

 

 

Oi Saulo,

A verdade é que somos todas muito diferentes e cada uma possui preferências distintas. Só a sua mulher poderá dizer como ela sente mais prazer.


Muitas mulheres são como eu e a sua namorada e sentem apenas orgasmos clitorianos. Na verdade, em algumas situações muito específicas já gozei sem estimular o clitóris. Lembro de um dia em que, durante o papai-e-mamãe, o rapaz colocou o dedo por trás, bem devagar. Vi estrelas. Uma vez, tive um orgasmo só de esfregar o pênis super lubrificado nos meus mamilos. Acontece, mas no meu caso é extremamente raro.

De fato, diversas mulheres sentem orgasmos vaginais, com penetração, principalmente com a estimulação do ponto G. Dizem que o orgasmo vaginal é mais intenso, causa ondas, tranquiliza. Para mim, é complicado opinar a esse respeito. Ser penetrada potencializa muito o prazer, mas mesmo assim preciso de estimulação frontal para chegar ao orgasmo. Ou seja: é mais gostoso com penetração, mas sem estimular o clitóris dificilmente conseguirei gozar.

As ocasiões em que cheguei ao clímax sem necessidade de bolinar o clitóris são tão raras que é difícil descrever. Como quando tive squirts – foi tão inédito e surpreendente, que nem entendi direito como funcionava. Depois até voltei à casa do rapaz responsável por tal proeza, querendo reproduzir a experiência, para entender melhor. Não deu certo.

Posso certificar que o orgasmo clitoriano é mais fácil de ser alcançado, pois não há muito mistério. E posso afirmar também que os tais orgasmos vaginais existem. E uma das maneiras de obter tal orgasmo é com a estimulação do ponto G, que é possível de atingir com a inserção dos dedos no canal da pussy, fazendo sinal de “vem cá”. Outros estímulos nesse momento – um belo beijo grego, por exemplo – contribuem muito para potencializar o prazer. Mas isso não quer dizer que o clitóris estará fora da jogada. Basta imaginar que o clitóris é um órgão  voltado exclusivamente para o prazer da mulher, muito maior do que um pequeno botãozinho externo. A imagem abaixo é uma ilustração do seu formato interno, quando ereto. Olha que grande!

clitoris-interno