Conheça o Sphyke C3N, um “cadeado” para colocar entre as peças da bike

Atualizado em 5 de novembro de 2013 às 15:05

sphyke

A forma mais comum e eficiente de proteger sua bicicleta de ser roubada é colocando um daqueles cadeados que prendem o quadro em um poste ou algo do tipo, ou o pneu num bicicletário.

Mas bicicletas têm muitas peças e, ao contrário dos carros, essas peças são padrozinadas. Um selim servirá em virtualmente qualquer bicicleta. Assim, não é 100% seguro guardar o quadro ou a roda quando todo o resto pode ser desmontado e utilizado.

Recentemente, a empresa alemã C3N criou um cadeado para peças. Ainda não serve para todas as peças, mas para as mais visadas, como selim, rodas e guidão.

A ascensão do número de ciclistas no mundo nos últimos anos abriu espaço para o desenvolvimento desse tipo de produto. É o tipo de coisa que não tem sentido para um ciclista esporádico com uma bicicleta de 200 reais, mas para um ciclista que gosta de usar equipamento mais desenvolvidos e caros, pode ser um prato cheio.

É o que os americanos chamam de prosumers. São pessoas que se tornam “profissionais” em seus hobbies, isto é, não chegam a atuar em nível profissional por falta de talento ou oportunidade, mas levam o hobbie tão a sério quanto um profissional levaria.

Se este for o seu caso, é bom fica atento a este produto. Não deve levar muito tempo para chegar ao Brasil.