É hora de parar de reclamar da Copa

Atualizado em 12 de junho de 2014 às 11:47

keep-calm-and-watch-football-61

Bom, é o seguinte: cansei de toda a discussão. Vai ter Copa do Mundo, não há o que fazer, e eu vou me divertir com ela para não pirar de vez.

Para tanto, vou colocar para fora uma última vez tudo que me incomoda nessa história (convido os leitores a fazer o mesmo):

1 – O legado poderia ter sido melhor, mas também não é inexistente. Os governos foram incompetentes, senão na construção do legado, na divulgação. Eu estive viajando e vi um belo novo terminal em Guarulhos e duas belas extensões no JK em Brasília. Acho pouco. O que tinha que haver era metrô. Mas não é zero como parece.

2 – O Ronaldo é desprezível. Fala de vergonha quando ele mesmo era parte do comitê organizador e poderia ter colaborado para empurrar as coisas para outro lado, o lado do legado do qual reclamou. Parece sofrer de esquizofrenia. Um dia “Copa se faz com estádios e não hospitais”. No outro, “o problema é o legado”. Olhe para as suas próprias burradas, oras.

3 – O Lula errou. Marcou os dois eventos, Copa e Olimpíadas, na euforia. Mas a Dilma, acho mais que é uma coitada. Ficou com a bomba que tinha sido acesa antes dela aparecer. Podia ter feito melhor na administração dos eventos, mas sabe-se lá o que teria de abrir mão para isso.

4 – A oposição, como de costume, é oportunista. Mas nada comparada à mídia, que como nunca merece a designação de PIG, o Partido da Imprensa Golpista. Eu não me lembro de ter visto campanhas negativas tão ridiculamente escancaradas quanto as que vejo atualmente.

5 – Todo mundo tem direito a se manifestar contra a Copa a qualquer momento. Mas não serei eu. Para mim, é tarde demais para se preocupar.

Daqui pra frente, prometo que só vou falar de futebol. Ao menos, até a Copa passar. Não sei exatamente o que será da Copa. Me parece que pode ser bem divertida. Mas se for uma merda… bem, vou nadar na merda.

Compartilhar
Artigo anteriorA seleção mundial das copas
Próximo artigoÉ hora de parar de reclamar da Copa
Emir Ruivo é músico e produtor formado em Projeto Para Indústria Fonográfica na Point Blank London. Produziu algumas dezenas de álbuns e algumas centenas de singles. Com sua banda, Aurélios, possui dois álbuns lançados pela gravadora Atração. Seu último trabalho pode ser visto no seguinte endereço: http://www.youtube.com/watch?v=dFjmeJKiaWQ