Apoie o DCM

75% rejeitam os deputados que votarem para salvar Michel Temer na Câmara, diz pesquisa

 

Do Poder360:

Deputados que votarem para enterrar a denúncia contra o presidente Michel Temer na Câmara serão rejeitados por 75% dos eleitores, segundo pesquisa DataPoder360 realizada nesta semana.

deputados_favoraeis_temer_julho

Apenas 8% dos entrevistados disseram que escolheriam nas próximas eleições 1 deputado que for favorável ao peemedebista na votação pela admissibilidade da denúncia.

Em 26 de junho de 2017, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, entregou denúncia ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra Temer e seu ex-assessor Rodrigo da Rocha Loures. Ambos são acusados de corrupção, com base nas delações da JBS-Friboi. O presidente só pode ser julgado pelo Supremo se a Câmara autorizar. Rocha Loures foi preso e agora está em casa, monitorado por tornozeleira eletrônica.

 

A pesquisa DataPoder360 foi realizada nos dias 9 e 10 de julho de 2017. Foram entrevistadas 2.178 pessoas com 16 anos de idade ou mais, em 203 municípios. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

OPINIÃO PÚBLICA

Segundo o DataPoder360, 80% acreditam que Temer é culpado das acusações de corrupção. Apenas 6% responderam que o peemedebista não tem culpa.

acusacoes_contra_temer_julho

Quando se considera o grau de instrução dos entrevistados, a maior parte dos entrevistados que estão convencidos da culpa do presidente é formada por pessoas com nível superior (87%).

(…)