Apoie o DCM

Abraji: associação de jornalistas que não se manifestou sobre censura ao DCM tem 5 funcionários da Globo

 

Do Joaquim de Carvalho:

Abraji não se manifestou a respeito da censura ao DCM. A Justiça determinou que o site não pode usar o termo pelo qual ficou conhecido o caso do helicóptero da família Perrella, apreendido em novembro de 2013 com 445 quilos de pasta base de cocaína.

A alegação é de que falta tempo para a diretoria se manifestar. A decisão da 6a. Vara da Justiça Cível do Distrito Federal, tomada na sexta-feira, gerou intensa repercussão nas redes sociais. Foi um dos dez assuntos mais comentados no Twitter durante dois dias.

A alegada falta de tempo da Abraji não ocorreu em outros episódios, que envolveram coberturas de veículos tradicionais da mídia. As notas foram sempre divulgadas no dia em que os fatos se desenrolaram, como no caso das hostilidades a profissionais da Globo em dias de manifestações, situação em que o apoio de entidades como a Abraji também é esperado.

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo tem 10 diretores, cinco deles funcionários das Organizações Globo, como o presidente Thiago Herdy, do jornal O Globo, e o vice-presidente, Vladimir Netto, que é repórter da TV Globo e biógrafo do juiz Sérgio Moro.

Vladimir Netto, da Globo, vice presidente da Abraji, e um amigo