Apoie o DCM

Aécio ironiza Datafolha e diz que institutos devem explicações

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, ironizou nesta terça-feira o resultado da pesquisa do instituto Datafolha, que o coloca numericamente atrás da petista Dilma Rousseff e afirmou que, pelo que ocorreu no primeiro turno, o levantamento mostra que está eleito.

Aécio, que costuma usar pesquisas que o colocam à frente na disputa em sua propaganda e em seu site oficial, afirmou ainda que os institutos de pesquisas devem explicações aos brasileiros e disse que os levantamentos internos feitos pela sua campanha lhe dão grande vantagem sobre Dilma.

“Pelo o que vimos nas pesquisas no primeiro turno, essa pesquisa do Datafolha está me dando como eleito como próximo presidente da República”, ironizou o tucano.

O levantamento do Datafolha, divulgado na segunda-feira, apontou Dilma com 52 por cento dos votos válidos, contra 48 por cento de Aécio. Na pesquisa anterior, o tucano tinha 51 por cento, contra 49 por cento da presidente.

“Todas as pesquisas que estamos fazendo, nós estamos com uma margem enorme do que essa sobre a candidata”, acrescentou Aécio durante evento de campanha em Campos Grande (MS).

“Eu acho que, na verdade, os institutos de pesquisa estão devendo explicações aos brasileiros. Desde o primeiro turno os erros foram grosseiros, absolutamente grosseiros, em toda a parte. Mas se o resultado é esse comparativamente ao primeiro turno, o resultado da Folha me coloca como o próximo presidente da República.”

Saiba Mais: reuters