Apoie o DCM

Alckmin recua de “reorganização” do ensino

Do Estadão:

 

O governo de São Paulo anunciou no início da tarde desta sexta-feira, 4, a suspensão da reorganização do ensino público estadual. Desde que foram anunciadas, as mudanças causaram protestos de estudantes, que ocuparam centenas de escolas no Estado, e bloquearam diversas vias da capital paulista. O governador dará uma entrevista coletiva às 13h desta sexta-feira para comentar o assunto.

O recuo do governo ocorre após mais um dia de manifestações de alunos nas ruas de São Paulo, em que a Polícia Militar mais uma vez dispersou com bombas os manifestantes. A informação foi adianta pelo jornal SPTV , da Rede Globo.

Estudantes que participaram de manifestação nesta sexta-feira comemoraram, aos prantos, a notícia na Praça da República, região central da capital paulista.

Na manhã desta sexta-feira, a polícia lançou bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral para dispersar os estudantes que protestavam na Avenida Paulista e na Rua da Consolação contra a reorganização. A manifestação, que começou perto das 7 horas, na Cidade Universitária, no Butantã, subiu a Avenida Rebouças, percorreu um trecho da Paulista, desceu a Consolação e chegou até a Praça da República, sede da Secretaria Estadual da Educação (SEE). Ao longo do protesto, estudantes ouviam palavras e apoio e a polícia, críticas.