Apoie o DCM

Alckmin diz que peça que teve ator preso pela PM é de “mau gosto”

Do G1:

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou nesta terça-feira (1º) que vai pedir ao secretário de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa, para apurar a ação da Polícia Militar de Santos que, no último domingo (30), prendeu um ator durante uma peça teatral com críticas à PM. Alckmin disse considerar a peça “de muito mau gosto”, mas que a liberdade de expressão tem de ser respeitada.

“Claro que a atitude deles [atores] foi de muito mau gosto. Você virar de ponta-cabeça a bandeira brasileira, ridicularizar quem está trabalhando, colocando até sua vida em risco para defender a sociedade, é de muito mau gosto. Agora, liberdade de expressão é liberdade de expressão. Goste ou não goste, é um direito das pessoas”, disse o governador após evento realizado nesta manhã no Palácio dos Bandeirantes, na Zona Sul da capital paulista.

O ator Caio Martinez Pacheco, que foi algemado durante a apresentação, afirma que sua prisão foi injustificável e diz que sofreu humilhação por ter sido retirado de seu ambiente de trabalho. O artista conta ainda que foi agredido no momento em que era colocado na viatura.

(…)