Apoie o DCM

Alckmin e Doria abandonam coletiva após protesto na cracolândia

Do G1:

A entrevista coletiva marcada para a manhã desta quarta-feira (24) na região da Cracolândia com o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), e o governador do estado, Geraldo Alckmin (PSDB), terminou em confusão na região da Cracolândia. Os dois acabaram abandonando o local sem concluir a entrevista.

Doria e Alckmin iam começar a falar sobre uma parceria público-privada para a construção de moradias populares na região da Cracolândia, quando manifestantes entraram no estacionamento onde eles estavam. Houve confusão e empurra-empurra, e Alckmin e Doria deixaram o local em carro oficial.

Os manifestantes protestavam contra as ações da Prefeitura e do governo do estado nos últimos dias. Eles chegaram ao local onde estavam Alckmin e Doria aos gritos de “facistas” e criticaram as ações de derrubada dos prédios da região para construir moradias.

Devido aos gritos, vaias e xingamentos dos manifestantes, o governador e o prefeito falaram rapidamente no palanque. O eventou não durou mais que três minutos, e os dois saíram sem falar com a imprensa. “Está muita confusão, não dá pra falar aqui”, disse Doria.

A coletiva ocorreria uma dia após nova ação na região da Cracolândia contra o tráfico de drogas, que teve disparo de bombas de efeito moral e barricadas feitas por moradores. Desde o último domingo (21), quando uma operação terminou com 51 pessoas presas na região, a Prefeitura vem chamado a área de Nova Luz e vem prometendo a revitalização da área. Usuários de drogas que viviam na Cracolândia têm se espalhado por várias partes do Centro nos últimos dias.