Apoie o DCM

Alunos não vão desocupar repartição em SP mesmo com reintegração de posse

Da Folha:

 

A Justiça de São Paulo acatou pedido de reintegração de posse da sede do Centro Paula Souza, no centro, ocupada por estudantes desde quinta-feira (28). A reintegração ainda não ocorreu e desde as primeiras horas da manhã desta segunda (2) a PM tenta negociar a entrada dos funcionários no prédio.

As ruas do entorno da unidade, que fica na rua Andradas, estão interditadas. Não há por enquanto ordem da polícia para retomar o prédio. Muitos funcionários estão na porta.

Os estudantes reivindicam entrega de merenda nas Etecs (escolas técnicas).

Estudantes ocuparam nesta manhã a Etesp, na avenida Tiradentes, principal escola técnica de São Paulo, e a ETEC Paulistano, no Jardim Paulistano. Segundo o movimento, cerca de 130 alunos ocupam a Etesp. Já são três unidades só Centro Paula Souza ocupadas.

Na sede do CPS, cerca de 150 estudantes realizam nesta manhã uma assembleia para decidir os rumos da ocupação. Na semana passada, o governo Geraldo Alckmin (PSDB) prometeu que as unidades que não recebem merenda passariam a receber merenda seca.

Uma em cada dez Etecs não recebem merenda.

“Vamos decidir em conjunto o que fazer. A área administrativa do prédio está trancada e intacta”, garantiu um dos alunos ocupantes, que não se identificou.