Apoie o DCM

André Esteves renuncia à presidência do BTG Pactual e da BM&FBovespa

Da Reuters:

 

O banco BTG Pactual divulgou fato relevante no domingo (29/11) em que confirma a renúncia do banqueiro André Esteves, sócio principal da instituição, dos cargos de presidente do conselho de administração e diretor-presidente.

Com a renúncia de Esteves, Persio Arida e John Jenkins passam a ser presidente e vice do conselho e dois sócios fundadores, Marcelo Kalim e Roberto Sallouti, dividirão a presidência.

A pedido da Procuradoria Geral da República (PGR) o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki converteu neste domingo (29/11) as prisões do banqueiro André Esteves e do chefe de gabinete do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), Diogo Ferreira, de temporárias em preventivas.

As prisões temporárias de André Esteves e de Diogo Ferreira terminaria neste domingo à meia-noite.

O presidente do BTG Pactual, André Esteves, está preso desde quarta-feira suspeito de obstruir as investigações do esquema de corrupção da Petrobras junto com o senador Delcídio do Amaral (PT-MS). Os dois teriam negociado a compra do acordo de delação do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró para não serem citados, prometendo uma mesada de R$ 50 mil, além de tratarem de fuga.

Esteves também renunciou ao cargo de conselheiro de administração da BMF&Bovespa, segundo comunicado divulgado nesta segunda-feira.

 

Esteves havia sido eleito para a posição no Conselho da BM&FBovespa por assembleia realizada em 30 de março. A operadora da bolsa paulista disse que seu Conselho de Administração se reunirá “oportunamente” para indicar um substituto até a primeira assembleia geral subsequente, quando deverá ser eleito novo conselheiro.