Apoie o DCM

Apesar do cerco das Forças Federais, Rocinha tem novo tiroteio durante a madrugada deste sábado

Do G1:

Embora Forças Federais estejam no segundo dia seguido de operação na Rocinha e após um breve período de aparente tranquilidade, foram registrados novos tiros na comunidade da Zona Sul do Rio de Janeiro, na madrugada deste sábado (23). Disparos foram ouvidos por volta de 4 horas, segundo relatos de moradores, informou a Polícia Militar (PM).

De acordo com o Centro de Operações, o túnel Zuzu Angel, que faz a ligação entre as zonas Sul e Oeste da cidade, foi interditado nos dois sentidos por cerca de uma hora. A via foi liberada às 5h36.

Depois do tiroteio, equipes do Exército apreenderam farta quantidade de armas e munição na comunidade. A apreensão ocorreu na rua General Olimpio Mourão Filho. Cinco criminosos foram presos e levados para a 11ª DP (Rocinha).

Durante o tiroteio, os militares apreenderam armas, munição, dinheiro e anotações do tráfico de drogas que foram abandonados por criminosos em fuga. Segundo o Exército, o material foi abandonado em um táxi por três homens, que conseguiram escapar ao cerco e fugiram para a mata.

Conforme mostrou a GloboNews, por volta das 8h o clima era de aparente tranquilidade na comunidade. Nos acessos, moradores circulavam normalmente. Policiais militares e equipes do Exército mantinham o cerco na região.