Apoie o DCM

Apresentadora do SBT é chamada de “negra chata e vesga”

Da tv uol:

Um mulher identificada como Simone Hidalgo chamou a jornalista Joyce Ribeiro, que trabalha no SBT, de “negra chata e vesga” e disse para ela “voltar para o tronco” em uma página na internet dedicada a fãs do SBT.

Joyce denunciou a ofensa na tarde desta sexta-feira (28) na polícia de São Paulo, que registrou o caso como injúria racial e vai tentar identificar e localizar a agressora.

Em sua conta no Instagram, ela contou a história.

“Olá queridos. Infelizmente na semana passada fui ofendida com mensagens racistas pela internet. É triste demais pensar que nos dias de hoje ainda nos deparamos com pessoas tão preconceituosas e limitadas. A diversidade é a nossa maior riqueza… e não podemos aceitar nenhum tipo de discriminação. Já passei por isso muitas vezes e o caminho correto para combater este crime é a denúncia. Meu objetivo é que todos se sintam cada vez mais encorajados e procurem seus… direitos, denunciando os ataques em uma delegacia, como fiz hoje. Somente a denúncia nos levará à formação de uma sociedade mais respeitosa, justa e igual. É o que todos nós merecemos. É isso gente… vamos nessa!!! Lutando com fé, foco e perseverança nada será capaz de nos conter ou tirar o nosso brilho. Beijo”