Apoie o DCM

Artistas de direita e esquerda se juntam na casa da mulher de Caetano Veloso e formam o grupo “Temer Jamais”

 

Da Folha:

Caetano Veloso, Wagner Moura e Camila Pitanga diziam que era golpe.

Marcelo Serrado e Marcio Garcia apareceram numa foto com colegas globais como Susana Vieira, todos de camiseta verde-amarela do #MoroBloco, a bordo de uma van que os levaria a um protesto em Copacabana a favor do impeachment que acabou se concretizando e removendo Dilma Rousseff da Presidência.

Há um ano, seria difícil acreditar que o retrato postado pela atriz Letícia Sabatella no Instagram, nesta quinta-feira (1º), não era uma montagem. Pode acreditar. Em 2017, Caetano, Wagner, Camila, Marcelo e Marcio dividiram o quadro após encontrar um denominador comum: “Fora, Temer”. Quer dizer…

“‘Fora, Temer’, não, isso lembra o passado. Mudamos o slogan: ‘Temer, jamais'”, diz à Folha Serrado, que em 2014 votou em Aécio Neves (hoje senador afastado ) para presidente (“e, antes, duas vezes no Lula”, ressalta).

Ele interpreta o juiz Sergio Moro em “Polícia Federal – A Lei É para Todos, filme sobre a Lava Jato. Já Wagner criticou o magistrado (“age como um promotor”) em artigo publicado neste jornal em março de 2016. A discórdia ideológica não os impediu de unir forças num evento que juntou artistas de esquerda e direita que querem a queda do presidente Michel Temer.

Aconteceu no apartamento de Paula Lavigne, empresária e companheira de Caetano, na quarta (31). “Eles pediram a casa, emprestei com amor”, ela diz sobre os articuladores do encontro: Wagner Moura e o músico Tico Santa Cruz, que em dezembro de 2015 defendeu Dilma, “mulher honesta até que provem o contrário”, hoje investigada na Lava Jato.

Numa noite “superdemocrática”, em que “cada um trouxe um vinho, e a mulher do Tico, uma torta de frango maravilhosa”, as divergências foram poucas, afirma Paula. Uma ala, por exemplo, era reticente à ideia –abraçada pela maioria– de eleições diretas caso o presidente caia.

Seguidores de Sabatella no Instagram desconfiaram do apartidarismo daquela trupe –a foto incluiu 30 pessoas, entre elas os globais Juliano Cazarré, Gloria Pires, Dira Paes, Christiane Torloni e Maria Padilha. “Tem muito infiltrado da direita nessa foto!”, comentou um. Outro: “Olha o coxinha Serrado!!”.

(…)