Apoie o DCM

Assembleia mineira não toma nenhuma atitude formal em relação ao deputado Perrela

 

Nenhum procedimento administrativo foi instaurado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais para esclarecer o caso do helicóptero apreendido com meia tonelada de cocaína.

Nenhum parlamentar mineiro ou partido político apresentou denúncia ou representação formal contra o deputado Gustavo Perrela, dono do helicóptero.

No último dia 28, a Mesa Diretora da Assembleia determinou que a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar apure o assunto e que sejam acompanhadas as investigações da PF.

A comissão, no entanto, só pode abrir um procedimento administrativo após receber denúncia ou representação formal, o que não ocorreu ainda.

Para o advogado de Perrela, Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, não há razões para que a Comissão de Ética se debruce sobre o caso. “A PF já deixou claro que o deputado não é investigado.

Ele e a irmã foram ouvidos apenas para checagem das informações prestadas pelo piloto, que o inocentou. “O deputado foi vítima da apropriação indébita de seu helicóptero e não há sentido algum em ele ser alvo de uma representação que, se for ocorrer, será motivada por razões políticas”, diz Kakay.

Saiba Mais: ebc