Apoie o DCM

Autora de capa da Istoé que chama Dilma de “Maria, A Louca” é a mesma que reclamou de machismo

A capa da revista Istoé desta semana está sendo acusada de machismo e misoginia ao retratar Dilma como uma mulher histérica e descontrolada.

Um trecho: “Não bastassem as crises moral, política e econômica, Dilma Rousseff perdeu também as condições emocionais para conduzir o governo. Assessores palacianos, mesmo os já acostumados com a descompostura presidencial, andam aturdidos com o seu comportamento às vésperas da votação do impeachment pelo Congresso. Segundo relatos, a mandatária está irascível, fora de si e mais agressiva do que nunca”.

Outro: “Para tentar aplacar as crises, cada vez mais recorrentes, a presidente tem sido medicada com dois remédios ministrados a ela desde a eclosão do seu processo de afastamento: rivotril e olanzapina, este último usado para esquizofrenia, mas com efeito calmante”

Num box, Dilma é comparada à rainha Maria, a Louca. E por aí afora.

Curiosamente, a autora é Débora Bergamasco, a mesma que reclamou dos ataques que teria recebido após a “reportagem” sobre a delação de Delcídio do Amaral. Houve até carta em solidariedade a ela. “Fofocas, insinuações, difamações e brincadeiras ofensivas ocorrem a todo momento. E não podemos ser coniventes”, afirmam as signatárias.

“É a primeira vez que me vi diante de um machismo desta magnitude”, falou Débora à revista Imprensa.

istoe