Apoie o DCM

Aviões da Marinha batem e um deles cai no mar no RJ em treino para a Olimpíada

Do G1:

 

Imagens registradas por internautas mostram partes do caça caído no mar da Região dos Lagos do Rio nesta terça-feira (26). As imagens também mostram um helicóptero da Marinha saindo para o resgate do piloto na Praia de Jaconé, em Saquarema (veja no vídeo acima). A Marinha confirmou que as duas aeronaves envolvidas no acidente bateram no ar. Ainda segundo a Marinha, o piloto se ejetou antes da queda, ficou à deriva no mar e as buscas vão seguir sem interrupções até que ele seja encontrado.

O acidente com o caça da Marinha foi durante um treinamento padrão que era feito junto com outra aeronave, a 24 milhas da costa, cerca de 44 Km de distância do litoral. Uma grande operação de resgate está em curso com navios, helicópteros e outras embarcações.

Por meio de nota, a Marinha confirmou a colisão entre as aeronaves e detalhou a estrutura que está sendo utilizada na operação de resgate. Segundo a Marinha, o acidente foi durante um treinamento padrão de ataque a alvos de superfície. Uma fragata participava do treinamento, a cerca de 100 Km da costa (veja nota abaixo).

A aeronave que caiu no mar é do modelo AF-1 Skyhawk da Marinha do Brasil. O outro caça envolvido na batida voltou com segurança para a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, de onde eles tinham saído.