Apoie o DCM

Babá de menino Bernardo, achado morto, diz que madrasta tentou asfixiá-lo com travesseiro

 

Uma ex-babá d0 menino Bernardo Uglione Boldrini afirmou que ele foi agredido pela madrasta em novembro do ano passado na casa onde a família morava em Três Passos, noroeste do Rio Grande do Sul. Segundo Elaine Raber, 47 anos, o garoto a procurou para contar que foi vítima de uma tentativa de asfixiamento com um travesseiro.

O garoto de 11 anos foi encontrado morto na noite de segunda-feira em um matagal de Frederico Westphalen, cidade a cerca de 80 km de Três Passos. Ele estava desaparecido desde o dia 4 de abril. Segundo a Polícia Civil, o médico Leandro Boldrini, pai do garoto, a madrasta Graciele Ugolini Boldrini e a amiga do casal Edelvania Wirganovicz são suspeitos do crime. Os três estão presos temporariamente.

A polícia trabalha com a hipótese de que o pai e a madrasta mataram Bernardo para ficar com o dinheiro que ele herdou da mãe.

A babá conta que ao saber do episódio fez contatos com a avó materna de Bernardo, Jussara Uglione, que reside em Santa Maria. Com a informação em mãos, os advogados dela acionaram o Conselho Tutelar e o Ministério Público Estadual. Dias depois, Elaine foi chamada para depoimento na Polícia Civil, mas, segundo ela, omitiu a agressão detalhada por Bernardo a ela “por medo” de sofrer represálias.

 

SAIBA MAIS

G1