Apoie o DCM

Bolsonaro dá show de homofobia em entrevista a Ellen Page

Da exame:

A atriz canadense Ellen Page esteve no Brasil para filmar a série “Gaycation”, um especial da Viceland sobre a comunidade LGBT no país, e teve a oportunidade de ficar cara a cara com o deputado federal Jair Bolsonaro, famoso por suas diversas declarações contra homossexuais.

Ao comentar sobre a vez em que Bolsonaro disse que a homossexualidade deveria ser resolvida “na base da porrada”, Page conta ao parlamentar sobre sua orientação sexual e questiona se ela também “deveria ter apanhado quando era criança”.

(Aqui, um vídeo legendado com parte da entrevista)

Bolsonaro, por sua vez, desconversa, tentando elogiar a atriz com comentários machistas: “Se eu fosse cadete da Academia Militar e te encontrasse na rua, eu ia assobiar para você. Muito bonita”.

Entretanto, o deputado ainda tenta justificar a homofobia dizendo que, para ele, “gay é comportamental”, e que agora o número de homossexuais aumentou por conta das “liberalidades, drogas e da mulher trabalhando”.

“Eu acho que você foge, desculpa aqui, você foge à normalidade. Nós temos que ter um norte aqui. Você vira, com todo o respeito a você, a teoria do absurdo. Até porque você com sua companheira não geram filhos”, diz o deputado ao decorrer da entrevista.

No final do vídeo, Ellen Page lamenta a ideologia do deputado. “É devastador saber que alguém com tanta influência tem tanto desdém pela comunidade gay”.