Apoie o DCM

Cai José Yunes, amigo e “assessor especial” de Temer citado em delação da Odebrecht

Do Valor:

 

Advogado, conselheiro e amigo do presidente Michel Temer, José Yunes apresentou nesta quarta-feira carta de demissão do cargo de assessor especial no Palácio do Planalto, após ter sido citado na delação do ex-diretor da Odebrecht Claudio Melo Filho como receptor de recursos, em dinheiro vivo, para a campanha eleitoral de Temer em 2014.

No documento endereçado a Temer, Yunes diz ter visto seu nome “jogado no lamaçal de uma abjeta delação”, segundo disse, feita por uma pessoa que desconhece e com quem nunca travou o mínimo relacionamento.

O advogado também classifica a delação de Melo Filho, cujo conteúdo passou a ser divulgado na última semana pela imprensa, como “fantasiosa alegação”, e diz não poder ver seu nome “enxovalhado por irresponsáveis denúncias”.

“Repilo com a força de minha indignação essa ignominiosa versão”, diz Yunes. “Para preservar minha dignidade e manter acesa a chama cívica que me faz acreditar nos imensos potenciais de meu país declino do honroso cargo de assessor da Presidência”, completou.

(…)