Apoie o DCM

“Chama um cubano, sua filha da p…!”, diz médico do RS sobre mal estar de Dilma

 

Uma postagem de autoria de um médico do Rio Grande do Sul com ofensas à presidente Dilma Rousseff está provocando polêmica nas redes sociais. Na noite de quinta-feira (16), em seu perfil pessoal no Facebook, o médico Milton Simon Pires, de Porto Alegre, ironizou o fato de a candidata do PT ter passado mal após o debate com Aécio Neves (PSDB) no SBT.

“Tá se sentindo mal? A pressão baixou? Chama um médico cubano, sua grande filha da puta!”, escreveu o médico na página, se referindo ao programa Mais Médicos, implementado pelo governo federal e que trouxe médicos cubanos para trabalhar no país.

O presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers), Fernando Weber Matos, disse que o caso não se trata de um problema ético, mas que o conselho vai avaliar a possibilidade de uma punição ao profissional.

“Ele não está fazendo uma atividade como médico, mas como cidadão. De qualquer maneira, a gente vai olhar o posicionamento, ver se foi feito alguma denúncia e ver se tem algum enquadramento no código de ética médica. Como presidente do Cremers, acho muito ruim esse posicionamento, mesmo que haja divergências políticas. Não se admite palavras de baixo nível para se falar com uma autoridade”, afirmou Matos.

Pires é funcionário concursado e trabalha na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Conceição, na capital gaúcha, mas está afastado do cargo desde o dia 22 de setembro por estar respondendo a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD). Segundo o Grupo Hospitalar Conceição (GHC), o motivo do afastamento foi uma denúncia registrada por uma colega, também médica, por supostas agressões físicas e verbais durante horário de trabalho, conforme Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia da Mulher.

 

SAIBA MAIS

G1