Apoie o DCM

Chapa com Marina é vitória contra forças governistas, diz Eduardo Campos

Pré-candidato do PSB à Presidência da República, o ex-governador Eduardo Campos afirmou ontem que a oficialização da chapa com Marina Silva nesta segunda-feira se consolida no momento em que a presidente Dilma Rousseff “perde substância”.

Campos se reuniu ontem à noite com sua futura companheira de chapa para finalizar os últimos detalhes do evento, batizado de “Encontro pelo Brasil”.

Para ele, o anúncio oficial da chapa com Marina como vice é a vitória contra as “forças governistas que tentaram nos inviabilizar desde o início”.

Ex-ministro do governo Lula, Eduardo Campos era aliado do governo Dilma até o ano passado quando rompeu a aliança com o PT para lançar sua candidatura ao Palácio do Planalto, mas a formalização da chapa sempre foi colocada em dúvida diante de sua desvantagem para sua companheira nas pesquisas.

No último Datafolha, Marina conseguiu 27% de intenções de votos, enquanto Campos atingiu a marca de 10%.

Agora, segundo aliados, Campos entra na fase decisiva de tentar fazer a transferência de votos de Marina para ele. A meta é aproximar-se de Aécio Neves (PSDB-MG), que teve 16% no Datafolha, até junho para se mostrar como a melhor alternativa para vencer Dilma no segundo turno.

Para isso, Campos e Marina vão passar a fazer viagens juntos até junho, data das convenções partidárias que oficializam os candidatos a presidente. A meta é visitar cerca de 150 cidades neste período.

Assessores do ex-governador acreditam que, agora, esse processo começará a materializar-se, com a formalização da chapa, acabando com qualquer tipo de dúvida sobre quem iria de fato ser o candidato a presidente na aliança entre PSB e Rede.

O ex-governador aposta que a união entre ele e Marina vai representar uma alternativa à polarização da política brasileira entre PT e PSDB e será vista pelo eleitorado como o verdadeiro “vento da mudança” que o eleitorado está buscando nesta eleição.

Um dos que irão discursar no evento hoje é Roberto Freire, que irá declarar apoio do PPS à chapa.

Saiba Mais: Folha