Apoie o DCM

Consumo de Lexotan deve aumentar entre parlamentares, diz deputado Silvio Costa

Do Valor:

Adversário do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o deputado Silvio Costa (PTdoB-PE) afirmou nesta quarta-feira, na tribuna, que a prisão do pemedebista, com a ameaça de que fará uma delação premiada, vai tirar o sono de muitos deputados e integrantes do governo.

“Muitos parlamentares a partir de hoje vão aumentar o consumo de Lexotan”, ironizou. Comenta-se nos bastidores que Cunha ajudou cerca de 200 deputados a captarem recursos para suas campanhas eleitorais. “Lá no Palácio do Planalto, a quantidade de ligação nas farmácias pedindo entrega a domicílio de calmante é enorme”.

Costa é adversário de Cunha desde antes de o pemedebista chegar à presidência da Câmara e foi um dos principais defensores do governo Dilma.

“Hoje é o começo do fim do governo Michel Temer. Eu duvido, um homem como Eduardo Cunha, acostumado a tomar os melhores vinhos, acostumado a visitar os melhores hotéis do mundo, a comer os melhores pratos, com os melhores sabores da vida, eu duvido que esse Eduardo Cunha aguente a prisão em Curitiba e não faça delação premiada”.

Uma possível delação premiada de Cunha tem potencial para derrubar o governo e está mais próxima com a prisão preventiva do pemedebista nesta quarta-feira, afirmou o líder do Psol, deputado Ivan Valente (SP).

“O Eduardo Cunha é figura capaz de fazer tremer a República e os Poderes. Tem 200 deputados bancados por ele e uma relação muito próxima com o PMDB e o presidente Michel Temer”, afirmou Valente. “Se ele decidir fazer uma delação premiada, certamente destruirá a governabilidade e pode ter o efeito até de derrubar o governo”, disse.