Apoie o DCM

Cracolândia registra novo clima de tensão entre PM e usuários

 

Do O Globo:

O clima ficou tenso na tarde desta segunda-feira entre policiais militares e moradores da região conhecida como Cracolândia, no Centro de São Paulo. Segundo relatos, agentes de segurança chegaram a utilizar bombas de efeito moral para dispersar a multidão. O ato foi durante ação de limpeza na área.

Assistentes sociais que trabalham no entorno da Cracolândia relataram ao GLOBO que os usuários se agruparam na Praça Julio Prestes a fim de esperar a limpeza feita diariamente, de manhã e à tarde, pela Guarda Municipal Metropolitana (GCM). Ao retornarem para o chamado fluxo, a alguns metros dali, sentiram falta de seus pertences e ficaram indignados. A polícia militar foi chamada para reforçar a segurança no local.

Questionada sobre a ação desta segunda-feira, a Prefeitura informou, em nota, “que continua empenhada em impedir que o tráfico volte a estabelecer um ‘shopping center’ de drogas a céu aberto na região da Luz” e que as “ações de zeladoria, com duas limpezas diárias nas vias da região” serão mantidas.