Apoie o DCM

Cunha nega ter dito que tem “pena do PT”, mas é desmentido por gravação

Do Globo:

 

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), negou que, em jantar da bancada do PMDB na última terça-feira, tenha feito críticas ao PT. Mas, um áudio obtido junto a um parlamentar que estava no jantar, confirma as declarações de Cunha de que onde o PT vai está todo mundo contra e que o PT só ganha votação no plenário quando o PMDB fica com pena na última hora.

No twitter, o presidente da Câmara negou as críticas.

O jantar aconteceu na terça-feira no apartamento de Newton Cardoso Júnior (MG), o filho do ex-governador mineiro Newton Cardoso, e contou com a presença de cerca de 45 deputados do PMDB. No cardápio, dadinhos de tapioca, linguiça mineira e arroz carreteiro. Aos apreciadores, estava disponível uma cachaça de Salinas (MG), cidade famosa pela qualidade de sua aguardente.

Eduardo Cunha discursou por três minutos ao lado do ministro do Turismo, o peemedebista Henrique Eduardo Alves. O ministro Eliseu Padilha, da Secretaria de Aviação Civil, também estava presente.

— Muito bom ver essa bancada unida. É um bom momento para todos nós. Não ter dependido do PT e da oposição (para ganhar a eleição de presidente da Casa) permitiu ao PMDB esse protagonismo político. E nos deu a liberdade para fazer o que estamos fazendo. É só olhar. É impressionante. Onde o PT vai, está todo mundo contra. No plenário… Impressionante. O PT não ganha uma votação. Só quando a gente fica com pena na última hora – disse Cunha.

Ao ver publicada a gravação no site do Globo, Cunha voltou a se explicar no Twitter.