Apoie o DCM

Das 4 horas que o Jornal Nacional dedicou à lista de Fachin, 33 minutos foram para Lula

Do Poder360:

O Jornal Nacional, principal telejornal do país, exibiu 4 horas, 3 minutos e 48 segundos de reportagens sobre a lista de Fachin desde que o STF (Supremo Tribunal Federal) tornou pública a delação da Odebrecht, na última 3ª feira (11.abr.2017).

Levantamento do Poder360 atualizado até a edição desta 2ª feira (17.abr.2017) mostra que o ex-presidente Lula (PT) é o político mais mencionado: foram 33min32seg.

Em seguida está a ex-presidente Dilma Rousseff, também do PT, com 18min07s. Em 3º lugar está o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), com 16min27seg.

Nomes ligados ao PT, ao PMDB e ao PSDB somaram o maior período de exposição negativa. Nos bastidores, políticos investigados ou não avaliam que a temperatura só abaixará em Brasília quando a “pancadaria” no JN diminuir.

Centenas de nomes foram mencionados no telejornal da TV Globo, mas 46 políticos tiveram reportagens aos seus casos. Conheça o levantamento completo, com o tempo dedicado a cada 1 deles.

O quadro abaixo mostra a exposição dos principais políticos:

jn-lista-fachin-reduz

O presidente Michel Temer foi citado pelos delatores, mas não é alvo de investigação.  O caso dele foi abordado em reportagem de 5min28seg, que foi ao ar na 5ª feira (13.abr.2017). “Michel Temer” é mencionado pelo nome 5 vezes.

A notícia trata de reunião em 2010 na qual teria sido acertada propina de US$ 40 milhões ao PMDB. O JN reproduziu o vídeo em que o peemedebista se defende.

(…)