Apoie o DCM

Datafolha: em três meses, Doria tem aprovação recorde e rejeição idem

Da Folha:

 

João Doria (PSDB) termina seu primeiro trimestre à frente da Prefeitura de São Paulo com aprovação recorde na comparação com todos os seus antecessores, revela pesquisa do Datafolha.

Segundo o levantamento, 43% dos moradores da cidade aprovam sua gestão, 20% reprovam e 33% a consideram regular -4% dos entrevistados não opinaram. Tal popularidade o fez ser lembrado como potencial candidato a presidente ou governador nas eleições de 2018.

O tucano, porém, já experimenta o avanço da insatisfação com o passar dos dias. No início de fevereiro, 13% consideravam sua administração ruim ou péssima, parcela que saltou agora para 20%.

A aprovação atual do tucano, puxada pelos mais ricos (67%) e pelos que têm ensino superior (56%), é bem superior à do ex-prefeito Fernando Haddad (PT), derrotado por Doria no primeiro turno das eleições e que tinha aprovação de 31% após 90 dias de sua administração, em 2013.

No entanto, os 20% atuais de reprovação de Doria superam a de seu antecessor, que somava 14% de ruim ou péssimo em período similar.

(…)