Apoie o DCM

Defesa de Dilma pede que MP investigue executivo que mudou depoimento sobre cheque a Temer

Da assessoria de Dilma:

A Defesa de Dilma Rousseff e da Coligação com a Força do Povo entrou hoje com requerimento para que o Sr. Otavio Azevedo, Ex-Presidente da Andrade Gutierrez seja investigado pelo Ministério Público Federal.

O requerimento tem como fundamento a afirmação falsa feita por Sr. Otavio Azevedo em seu 1º depoimento ao TSE, de forma enfática, de que a Andrade Gutierrez teria realizado doação de origem irregular de 1 milhão de reais à chapa Dilma-Temer nas últimas eleições.

Após ser confrontado com documentos que demonstravam a regularidade da doação, inclusive com depósito da Andrade Gutierrez ao PMDB e cheque nominal à conta do candidato a Vice Michel Temer, o Sr. Otávio Azevedo modificou seu depoimento anterior e reconheceu a regularidade da doação eleitoral à chapa Dilma-Temer.

Diante das evidências de que o Sr. Otavio Azevedo teve a intenção deliberada de fazer afirmação falsa perante a Justiça Eleitoral, a defesa de Dilma Rousseff e da Coligação com a Força do Povo protocolou requerimento ao Vice-Procurador Geral Eleitoral, para que seja apurado o crime de falso testemunho (art.342 do CP) e ao Procurador-Geral da República para que seja investigada a conduta de colaborador, que imputou falsamente infração penal a quem sabia ser inocente (art. 19 da Lei n.12850/13)

Flavio Crocce Caetano
Advogado de Dilma Rousseff