Apoie o DCM

Democracia Corinthiana promove simpósio sobre soluções de resistência

O Coletivo Democracia Corinthiana (CDC) promove na noite desta terça-feira, 12 de Dezembro, no Teatro Heleny Guariba, o simpósio Cultura da Interdição: Soluções de Resistência.

O objetivo é analisar o avanço das forças conservadoras, as diferenças ameaças à democracia e o processo de interdição dos direitos do cidadão.

Nos debates e palestras, os participantes apresentarão soluções de resistência, baseadas, sobretudo, na ação dos movimentos organizados.

Estão confirmadas as participações da jornalista Laura Capriglione, dos Jornalistas Livres; do historiador Flavio de Campos, da USP; de Laura Bimbato, militante LGBT; de Leonardo Rossatto, cientista social; de Paulo Noviello, jornalista e ativista do coletivo Além das Sombras; de Tiago Soares, liderança de movimentos de combate ao racismo; entre outros.

O Coletivo Democracia Corinthiana (CDC) resgata a ação solidária e inclusiva dos trabalhadores que fundaram o Corinthians, em 1910. Ao mesmo tempo, recupera o ativismo progressista do movimento liderado, na década de 1980, pelo Doutor Sócrates.

O Heleny Guariba está na Praça Roosevelt, 184, no Centro de São Paulo, nas proximidades da estação República do metrô. As atividades terão início às 19 horas.