Apoie o DCM

Depois de desmaiar, Eunício Oliveira é internado em UTI em Brasília

Do Congresso em Foco:

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), sofreu um desmaio na madrugada desta quinta-feira (27) e está internado em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital Santa Lúcia, em Brasília. Ainda não se sabe a causa. De acordo com nota emitida pelo Senado, inicialmente pensou-se tratar de Acidente Vascular Cerebral (AVC), mas a hipótese foi descartada após exames.

Conforme boletim médico do hospital, o estado de saúde do senador é estável, mas ele segue em observação. “Encontra-se no momento internado na UTI, mantendo observação. Apresenta-se hemodinamicanente estável, sem necessidade de uso de drogas vasoativas”, diz o boletim assinado pelo médico Cláudio Carneiro.

Ao passar mal, Eunício foi levado para Clínica Daher, no Lago Sul, bairro nobre de Brasília. Em seguida, foi transferido para o Santa Lúcia. Durante toda a quarta-feira (26), o senador presidiu os trabalhos no Senado em sessão que resultou na aprovação do fim do foro privilegiado e na proposta que endurece a punição para casos de abuso de autoridade.