Apoie o DCM

Depois de Gilmar, Temer tem encontro na segunda com Janot

Do Valor:

 

O presidente interino Michel Temer tem uma reunião prevista para as 17h desta segunda-feira com o procurador–geral da República, Rodrigo Janot. A assessoria do pemedebista não soube informar o motivo do encontro.

Temer se reuniu nesse sábado com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, em Brasília. De acordo com a assessoria do presidente interino, o encontro foi solicitado por Gilmar, a fim de debaterem o orçamento para as eleições municipais no segundo semestre.

Na última semana, foram divulgados áudios gravados pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado que causaram a primeira crise do governo Temer. Neles, é mencionada por caciques do PMDB mais de uma vez a tentativa de um acordo, que envolveria até membros do STF, para barrar a Operação Lava-Jato.

Um dos principais assessores de Temer, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) foi afastado do cargo de ministro do Planejamento depois de sugerir a Machado que poderia ser realizado um “pacto” para “estancar a sangria” representada pela Lava-Jato. Já o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou a Machado que tentou impedir a recondução de Janot ao posto que ele ocupa atualmente e chamou o procurador-geral de “mau caráter”.