Apoie o DCM

Dilma rejeita terceirização da atividade-fim em 2.a mensagem de 1.o de Maio

Do blog do planalto:

Na segunda mensagem alusiva ao Dia do Trabalhador, divulgada nesta sexta-feira (1º) por meio das redes sociais, a presidenta Dilma Rousseff defendeu a regulamentação do trabalho terceirizado. Para ela, é preciso garantir direitos trabalhistas, previdenciários e salários dignos aos empregados terceirizados.

“Sei que é importante regulamentar o trabalho terceirizado no Brasil, para que 12,7 milhões de trabalhadores terceirizados tenham proteção e emprego, direitos trabalhistas e previdenciários e garantia de um salário digno. Regulamentar a terceirização significa também maior segurança para o empregador”, salientou a presidenta.

No entanto, a presidenta destacou que a regulamentação do trabalho terceirizado precisa manter a diferenciação entre a atividades-fins e meio nos vários setores produtivos.

“É preciso assegurar ao trabalhador a garantia dos direitos conquistados nas negociações salariais. É preciso proteger a previdência social da perda de recursos e, assim, garantir sua sustentabilidade”, afirmou, reforçando que o governo vem trabalhando para manter os direitos e as garantias dos trabalhadores.