Apoie o DCM

Doria admite fisiologismo e diz que tratamento a Dilma e Temer difere pois PSDB tem ministros

 

Do Valor:

Questionado sobre a diferença de tratamento do PSDB, que bradou pela saída da presidente Dilma Rousseff mas resiste a desembarcar do governo Michel Temer sob o argumento da estabilidade, o prefeito de São Paulo, João Doria, afirmou que a razão são os cargos. “Não é a mesma circunstância. É diferente. O PSDB tem quatro ministros de Estado. O PSDB não tinha ministros no governo do PT”, disse o tucano ao Valor, depois de participar de um coquetel com empresários e políticos em um clube de elite do Rio de Janeiro.

Para Doria, as acusações contra Temer são “graves”, a situação dele piorou depois da denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, mas o presidente tem o direito de exercer sua defesa, afirmou o prefeito, ao comentar o pronunciamento do pemedebista em reação à denúncia de Janot. “Hoje a situação é mais grave do que há uma semana”, disse. Indagado se Temer deve ficar ou sair, Doria esquivou-se de dar opinião própria. “O melhor pro Brasil é termos estabilidade. Não cabe a mim essa decisão. É da Executiva nacional do PSDB”, afirmou. Ao justificar porque o argumento da estabilidade agora é importante – quando não era para o PSDB durante o governo Dilma – o prefeito citou a dificuldade de abandonar os ministérios.

Em clima de pré-campanha à Presidência da República, Doria visitou o Rio pela segunda vez em duas semanas. Na terça-feira passada, foi o palestrante de um almoço com empresários no hotel Copacabana Palace.

Desta vez, foi convidado pelos empresários Ricardo Amaral, Paulo Marinho e José Bonifácio de Oliveira Soninho, o Boni, ex-TV Globo, para um coquetel oferecido a cerca de 150 pessoas no Gávea Golf & Country Club, em São Conrado. O discurso seguiu praticamente o mesmo roteiro: trajetória de vida, gestão na prefeitura de São Paulo e ataques a Lula e ao PT no final. Ao Valor, Ricardo Amaral contou que o evento foi sugerido por Doria.

(…)