Apoie o DCM

Doria avisa que vai doar salário para as “crianças defeituosas”

Do iG:

Em visita a Perus, na zona norte de São Paulo, o prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que vai doar o primeiro salário que receber, de janeiro de 2017, para as “crianças defeituosas”. A gafe foi cometida ao se referir à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

“Quero voltar a dizer a vocês aquilo que eu repeti durante a campanha: eu não quero receber nenhum salário. Durante os 48 meses como prefeito da cidade de São Paulo, vou doar os 48 salários. E a primeira entidade que vai receber meu primeiro salário de prefeito, de janeiro, é a AACD, a Associação para as Crianças Defeituosas (sic)”, afirmou o prefeito eleito na manhã desta sexta-feira.

Em agosto, durante a campanha eleitoral, Doria decidiu manter a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. Sua ideia era extingui-la.

O recuo ocorreu após a repercussão negativa da proposta de acabar com sete das 27 secretarias, entre elas a de Políticas para Mulheres e a de Promoção da Igualdade Racial.

No evento desta sexta-feira para agradecer os votos recebidos na região, Doria também anunciou o nome do seu programa de zeladoria, chamado “São Paulo cidade linda”, que será coordenado pela Secretaria das Prefeituras Regionais – atual Coordenação das Subprefeituras.