Apoie o DCM

‘É uma pancada porque fere narrativa de Lula’, diz Ciro sobre Palocci

Do O Tempo:

“É uma pancada muito forte, porque fere o centro da narrativa de Lula e do PT, de que há um inimigo externo promovendo, via judicial, uma perseguição injusta contra o partido. Na medida em que o braço-direito de Lula faz isso que fez, fica muito difícil sustentar essa narrativa”, disse Ciro Gomes.

O líder do PDT alegou que, mesmo que se prove a inocência de Lula perante as denúncias, o ex-presidente “não deveria se furtar da responsabilidade política” pelas nomeações que fez tanto em seu governo quanto no de sua sucessora.

“Quem nomeou Palocci a vida inteira foi Lula. Essa montanha de dinheiro que descobriram no apartamento do Geddel Vieira Lima foi roubado do povo brasileiro durante os governos Lula e Dilma, porque Lula nomeou Geddel ministro da Integração Nacional. Dilma nomeou Geddel vice-presidente a Caixa. Quem botou Michel Temer como chefe de quadrilha na linha de sucessão de Dilma, com o meu protesto privado e público, foi o Lula. Então, é uma responsabilidade política da qual ele não pode se afastar”, criticou.