Apoie o DCM

ESPN: Pelé já não tem um rim há alguns anos

Da espn:

Segundo a produção dos canais ESPN apurou junto a fontes próximas a Pelé, o ex-jogador tirou um dos rins – não se sabe quando ocorreu a cirurgia, mas não é algo recente.

Também não está claro se isso é um agravante para o atual problema que o ídolo do Santos possui. Ele está internado no Hospital Albert Einstein desde a última segunda-feira, sendo transferido para a UTI na quinta passada.

Há duas semanas, Pelé fora ao mesmo hospital e, depois de exames, precisou passar por uma cirurgia por causa da “presença de cálculos renais, ureterais e vesicais, causando obstrução ao fluxo urinário”. Ele retornou nesta semana para uma reavaliação, e na última terça os médicos disseram que o tricampeão mundial com a seleção brasileira encontraram “a presença de infecção do trato urinário”.

Na manhã desta sexta, em novo boletim médico, a comissão médica escreveu:

“O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) está melhor de sua condição clínica e segue sob cuidados na unidade de terapia intensiva. Continua em tratamento temporário de suporte renal (hemodiafiltração veno-venosa contínua), lúcido, em ventilação espontânea, sem necessidade de drogas vaso-ativas ou outras terapias de suporte. O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação”.