Apoie o DCM

Ex-senador é condenado a mais de 27 anos de prisão por abusar de filhas de caseiro

 

Do G1:

O ex-deputado estadual do Tocantins e ex-suplente de senador Manoel Alencar Neto, mais conhecido como Nezinho Alencar, foi condenado a 27 anos e 9 meses de reclusão e a cino anos de detenção, por abusar sexualmente de duas crianças. O crime aconteceu no início do ano passado. Na época dos fatos, as vítimas tinham 6 e 9 anos. O réu também teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele está preso na Casa de Prisão Provisória de Guaraí.

Nezinho Alencar e a mulher foram presos no dia 23 de janeiro do ano passado durante a operação Confiar, da Polícia Federal, mas em março do mesmo ano, ele foi solto após pagar uma fiança no valor de R$ 22 mil. A mulher dele foi solta antes, no dia 4 de fevereiro. A denúncia de que o ex-senador estava envolvido no crime de abuso sexual partiu do próprio pai das crianças. Para provar o fato, o pai deixou um celular escondido em uma árvore, antes de sair para trabalhar.

Segundo o Ministério Público Estadual, autor da ação, a condenação foi baseada no vídeo e nos depoimentos das duas vítimas, dos seus pais e de seu irmão, que tinha 11 anos, na época. Segundo os relatos, os crimes aconteceram várias vezes, entre os meses de dezembro de 2015 e janeiro de 2016, sendo praticados com maior frequência contra a menina mais nova.

Nos processo, conforme o MPE, consta um vídeo de 20 minutos em que Manoel Alencar Neto pratica continuamente atos libidinosos contra as crianças. Também é registrado o momento em que o réu serve bebida alcoólica às meninas, infringindo o Estatuto da Criança e do Adolescente.

As imagens também mostram o momento em que as crianças estão sentadas no colo do suspeito. Ele coloca a mão nas partes íntimas das meninas. Conforme o MPE, o ex-senador também beijava a menina mais nova na boca e ameaçava as crianças para que não contassem sobre os abusos.