Apoie o DCM

Faixa de apoio a Lula é mostrada em jogo na Alemanha

Do Brasil 247

247 – Vítima de intensa caçada judicial e, ao mesmo tempo, líder absoluto em todas as pesquisas de intenções de voto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu apoio até no clássico alemão entre o Bayern de Munique e o Leverkusen. A imagem mostra a torcida estendendo uma faixa pedindo força ao petista.

Apontado como o melhor presidente da história do País, de acordo com pesquisa CNI/Ibope, divulgada em setembro do ano passado, Lula foi condenado sem provas pelo juiz Sergio moro no processo envolvendo do tripléx no Guarujá. O Ministério Público Federal denunciou o petista alegando que ele recebeu R$ 3,7 milhões em benefício próprio da empreiteira OAS, entre 2006 e 2012, através do apartamento.

Mas o curioso é que um dos procuradores, Henrique Pozzobon admitiu não existir “prova cabal” de que o petista é “proprietário no papel” do tripléx.

O ex-presidente havia publicado no site do Instituto Lula um dossiê completo em que disponibiliza todos os documentos referentes ao apartamento. Foram publicados seus contratos com a Bancoop, sua declaração de Imposto de Renda, a declaração de bens ao Tribunal Superior Eleitoral e os contratos que compravam a desistência da ex-primeira-dama Marisa Letícia em continuar com o imóvel (veja aqui).