Apoie o DCM

Favorito ao governo no RS sugere que professores melhorem o piso em loja de material de construção

 

Uma declaração em tom jocoso do candidato do PMDB ao governo do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, transmitida ao vivo em entrevista ao portal Terra na segunda-feira, provocou troca de acusações e um pedido formal de desculpas do peemedebista aos professores estaduais. Em um trecho da entrevista, Sartori ironiza a reivindicação do magistério pelo pagamento do piso nacional da categoria, promessa de campanha não cumprida pelo governador Tarso Genro (PT), e recomenda aos professores que procurem uma conhecida loja de material de construção de Porto Alegre para obter “um piso”.

— Eu fui lá no Cpers (Sindicato dos Professores do Estado) e não assinei o documento exigindo um compromisso de pagar ou resgatar o salário, vamos dizer…como é que diz mesmo? O piso! O piso eu vou lá no Tumelero (loja de material de construção) e eles te dão um piso melhor, né? (risos). Ali tem piso bom, né? – disse Sartori na conversa com os jornalistas.

A entrevista foi transmitida ao vivo pelo portal entre 12h30 e 14h e o trecho sobre o piso dos professores logo se transformou num viral na internet. Sartori começa a falar no assunto quando faz uma critica ao governador Tarso Genro, candidato à reeleição, sobre promessas não cumpridas de campanha, entre elas o pagamento do benefício. Segundo o candidato, o passivo com o não pagamento do piso chegará a R$ 10 bilhões no final do ano.

 


SAIBA MAIS

O GLOBO