Apoie o DCM

Funcionários do BNDES estudam entrar na Justiça por danos morais

Do Valor:

Funcionários do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) estudam entrar com ação judicial por danos morais contra autoridades, como resultado das denúncias que têm sido divulgadas depois da delação de Joesley Bastista, dono da JBS.

Na manhã desta segunda-feira (22), cerca de 300 empregados do BNDES se reuniram no saguão de entrada do banco, no centro do Rio, em um ato de desagravo em relação ao corpo funcional da instituição.

A assembleia de empregados foi motivada pelo discurso do presidente Michel Temer no sábado (20), fazendo referência ao fato de que a presidente do banco, Maria Silvia Bastos Marques, assumiu o cargo com função de moralizar a instituição.

“Quando Temer diz que houve moralização do BNDES, precisa se perguntar o que ele estar querendo dizer com isso. Não há motivos para que se faça uma moralização no BNDES e, se houvesse, não seria Temer que poderia fazer isso”, disse o presidente da Associação de Funcionários do BNDES (AFBNDES), Thiago Mitidieri.

Por mais de uma hora, os funcionários do BNDES se revezaram ao microfone cobrando uma posição enfática da atual administração na defesa do banco. Ao discursar, os funcionários afirmaram que são os maiores interessados em que se “esclareça tudo”, porque é o nome dos técnicos que está sendo “jogado na lama”.