Apoie o DCM

Gleisi diz que pediu varredura eletrônica ao Senado e nega obstrução da Justiça

Do Valor:

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) confirmou, por meio de nota oficial, que solicitou ao Senado que a Polícia Legislativa da Casa fizesse varreduras eletrônicas em suas residências em Brasília e Curitiba.

Na manhã desta sexta-feira, a Polícia Federal prendeu quatro policiais legislativos por suspeita de atrapalhar as investigações da Operação Lava- Jato. Segundo fontes ligadas às investigações, policiais legislativos teriam feito varreduras na Casa da Dinda, residência particular de Fernando Collor em Brasília, além de imóveis particulares ligados ao ex-presidente José Sarney. Edison Lobão e Gleisi também teriam se beneficiado de ações semelhantes.

Gleisi alega que a medida foi tomada a partir de um pedido formal, registrado, e que estaria dentro das atribuições legais da Polícia Legislativa. “Tem processo no Senado com autorização formal para isso. Esse serviço da Polícia Legislativa existe regularmente há muito tempo. Temos todo processo de pedido formalizado. Tudo dentro das normas do Senado”, afirmou.

A senadora defende que “fazer isso não configura obstrução alguma. Apenas queria ter informação de segurança sobre minha residência”. A Polícia Legislativa não teria encontrado nada, diz. “Também consultei a Polícia Legislativa sobre os procedimentos caso achassem algo nos locais. Foi me informado que, se algo fosse encontrado, seria comunicado ao Ministério Público, para verificação de possível determinação judicial para o procedimento ou não. Como não encontraram nada, não tomamos nenhuma providência”.