Apoie o DCM

Globo bate recorde de audiência com jogo do Brasil contra a Costa Rica

Se o brasileiro sofreu para ver a primeira vitória do Brasil em Copa do Mundo desde que a Seleção sofreu a goleada de 7 a 1 para a Alemanha, os diretores da Globo tiveram motivos para um sorriso de orelha a orelha.

Mesmo quando a partida estava em 0 a 0 (terminou 2 a 0 para o Brasil), o índice de audiência era o maior da década. Superou o capítulo final de Avenida Brasil, em 2012 (52 pontos). Nesta manhã, passou dos 60 pontos.

A Globo tem os direitos exclusivos de transmissão em TV Aberta. Segue texto da  TV Foco site especializado na cobertura dos bastidores da televisão.

Se por um lado o primeiro jogo do Brasil da Copa do Mundo registrou o maior índice de audiência da Globo desde o capítulo final de Avenida Brasil em uma tarde de domingo, por outro, o segundo dia de competição está se saindo ainda melhor.

Apesar do fato de estar sendo transmitido em plena manhã de sexta-feira, o jogo em que o Brasil enfrenta a Costa Rica já ultrapassou os 50 pontos de média em seus primeiros minutos. Ele teve início com 46.1 pontos e já às 9h06 estava com 50.5.

As demais emissoras seguiram abaixo de 1 ponto no Ibope e, no atual momento, a emissora carioca já chegou a atingir a sua maior audiência da década, 61 pontos na grande São Paulo, de acordo com os dados em tempo real do Ibope.

(…)

Os são prévios e podem sofrer alteração em seus consolidados. Cada ponto equivale a cerca de 70 mil domicílios e 200 mil telespectadores.

(…)