Apoie o DCM

Gustavo Franco compara nomeação de Levy à Carta aos Brasileiros

O mercado aprovou a nova equipe econômica, como mostram trechos de um texto publicado no unisinos:

O ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco chamou de “surpreendente” e classificou como “fato histórico” a nomeação de um economista ortodoxo como Levy para a Fazenda. Para ele, o anúncio talvez seja comparável à Carta aos Brasileiros de 2002, identificada à época como um “aburguesamento” do PT e “uma espécie de rendição às políticas econômicas e agendas reformistas”.

Na Folha, outro economista tucano, o ex-ministro Luís Carlos Mendonça de Barros, aplaudiu a nova equipe: “Temos que receber as decisões tomadas pela presidenta com palmas e esperar que ela tenha sucesso na sua empreitada.”

Em comunicado, o presidente do Santander Brasil, Jesús Zabalza, afirmou que o anúncio dos nomes reforça a crença na capacidade da presidente “de conduzir o Brasil de volta a um caminho de crescimento sustentável”.

Em nota, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) declarou esperar que o trio conduza a economia “com responsabilidade, visão de futuro e estímulo aos que querem produzir, trabalhar e fazer o país crescer”.