Apoie o DCM

Integrante da base governista, PSB fecha contra reforma trabalhista

Do Extra:

Por 20 votos a 7, a Executiva Nacional do PSB ratificou nesta segunda-feira posição do partido contra a reforma trabalhista. A legenda também pode fechar questão contra as reformas da previdência e política. Ainda não há um posicionamento sobre um possível rompimento do PSB com o governo.

A proposta de refoma trabalhista será votada amanhã na comissão especial, e na quarta-feira no plenário. Se a bancada obedecer a decisão serão 35 votos a menos para o governo.

Fernando Bezerra Coelho, pai do ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, disse que vai recorrer ao Diretório Nacional contra a decisão da Executiva.

Todos os cinco integrantes que não foram favoráveis ao posicionamennto contrário à reforma trabalhista, argumentaram sobre a necessidade de fazer as reformas por causa da crise econômica. Entre os que votaram contra estão o governador Rodrigo Rollemberg, do Distrito Federal, o vice-governador de São Paulo Márcio França, e o ex-prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda. Os outros dois são delegados de São Paulo, do grupo de Márcio França.